ATLANTIC CONNECTION: PORTUGAL COMEÇA POR AQUI

Como é bom poder participar deste incrível movimento que criamos. A Atlantic Hub, se confunde com o Atlantic Connection. Há poucos dias, fizemos nossa maior edição deste evento. Nesta quarta edição reunimos mais de 4000 mil pessoas pelo mundo inteiro interessadas no tema de Portugal.

Construído totalmente no modelo digital e tendo transmissões sendo feitas no Consulado Geral de Portugal em São Paulo e em nossa sede no bairro do Chiado em Lisboa. Foi assim, que demos continuidade à tradição de levar os mais relevantes temas sobre o ecossistema de oportunidades existentes para brasileiros em Portugal.

Nas quatro edições do Atlantic Connection, promovemos de forma consistente a reflexão sobre a transformação de vida envolvendo todos aqueles que desejam e colocam em prática o plano de mudar ou de empreender em Portugal.

É muito emocionante e ao mesmo tempo gratificante poder levar conteúdos únicos de empresas brasileiras que atuam nos dois países, ou ainda, de importantes órgãos de fomento que abrem caminhos e ajudam a concretizar esses projetos.

 POR QUE CRIAMOS O ATLANTIC CONNECTION?

Como comentei no início deste artigo, nossa história enquanto empresa se confunde com a própria criação do Atlantic Connection. Em sua primeira edição na universidade Mauá em São Caetano do Sul, querida instituição na qual eu ministro aulas na pós-graduação, e que nosso sócio Eduardo Migliorelli se formou em engenharia iniciamos nossa primeira edição.

Desde o primeiro Atlantic Connection, sempre pautamos o evento para que levasse informações relevantes para os interessados em Portugal. Lançamos também na primeira edição um grande Demo Day de startups em que avaliamos as melhores com condições de internacionalizar.

A vencedora iria conosco para a missão do Web Summit. Saiba como uma missão pode transformar sua vida e aprofunde nesse tema no artigo “Como uma missão empresarial pode transformar você?

Na segunda edição do Atlantic Connection, desta vez no Invest São Paulo, levamos ao público o nosso evento que não mais sairia da capital paulista. Com área de exposição de patrocinadores, painéis temáticos e discussões diversas sobre Portugal, inauguramos um modelo que se tornaria bastante relevante.

Morar, investir e ter incentivos para empreender em Portugal, como conseguir nacionalidade ou visto. Bem, são muitos os temas que painelistas ligados à Portugal – que em muitos casos são portugueses – trazem como ponto em comum sua proximidade e parceria com a Atlantic Hub, assim discutem e refletem o tema o país.

Na terceira edição no CIEE em São Paulo, levamos nossa maior audiência presencial até os dias de hoje. Em um evento de mais de 8 horas trouxemos ícones de Portugal, como Nuno Rebelo de Sousa, João Caldeira Cabral e outros palestrantes que apresentaram números, discutiram oportunidades e levaram ao público a reflexão sobre tudo que está acontecendo em Portugal.

Para saber mais sobre o Atlantic Connection 2019, leia o artigo “Atlantic Connection 2019 reuniu mais de 250 empresários que buscam o mercado internacional”.

ATLANTIC CONNECTION 2020: UMA RESPOSTA AO MOMENTO DE MUNDO QUE VIVEMOS

Na edição de 2020, inovamos ao levar um evento físico e digital, do Consulado Geral de Portugal em São Paulo geramos as imagens que foram transmitidas ao vivo para todo o mundo. Tivemos também de nossa sede em Lisboa no bairro do Chiado, um segundo local no qual os painelistas e nosso sócio Eduardo Migliorelli interagia comigo em SP.

Como tenho tido, o Atlantic Connection já se posiciona como a principal ponte de conexão com os interessados em Portugal. Nele, reunimos os mais importantes players para levar aos brasileiros o que de fato importa na tomada de decisão por Portugal.

Paulo Jorge Pereira Nascimento (Cônsul Geral de Portugal em São Paulo), Nuno Rebelo de Sousa, (Ceo da Federação das Câmaras Portuguesas), Francisco Costa (Diretor da Aicep Portugal Global), Chitra Stern (CEO do Grupo Martinhal), Flávio Martins Peron (CEO da Nacionalidade Portuguesa), Luiz Fernando de Sousa (Co-Fundador da Agência Bauc), Bruna Dayan (Financial Sales Representative Ourinvest), Fernando Senise (Sócio do Escritório Brasil Salomão de Advocacia), Felipe Rou Rosa (Partner da No Gap Venture), João Cláudio Guetter (Principal da Core Angels Atlantic), Maurizio Calcopietro (Managing Partner, Core Angels Atlantic) e Fernanda Espósito (Head de Franquias na Atlantic Hub), 

Todo este time de especialistas em Portugal esteve nos palcos presenciais ou virtuais mediados por mim, Benício Filho (Country Manager Brasil da Atlantic Hub) e meus sócios, Eduardo Migliorelli (CEO da Atlantic Hub) e Thiago Matsumoto (CMO da Atlantic Hub).

Mais de sete horas de evento que consolidaram tudo que temos dito e apresentado por meio dos nossos cases de empresas que tiveram suas operações internacionalizadas por nós, ou mesmo de empresários que despertaram para a oportunidade de investir em startups.

Na parte da tarde do Atlantic Connection, tivemos um comitê de investimento da Core Angels Atlantic ao vivo. Pré-selecionadas pela Core Angels, oito startups apresentaram seus modelos de negócios aos mais de vinte investidores da Core, que ao vivo comentavam e analisavam as oportunidades.

Ao final as três finalistas foram: 020bots, Loud Voice Services e I Love me. As três selecionadas ganharam um relatório de aderência da Atlantic Hub – o Market Fit – e participarão do próximo comitê de investimento da Core Angels.

Investimento em imóveis, franquias, startups ou ainda uma mudança completa de vida podem ser os objetos de interesse de quem procura Portugal. Mas que fique claro que esta jornada para Portugal precisa de especialistas junto com você.

Há cinco anos, construímos essa ponte entre o Brasil e Portugal com o nome de Atlantic Hub. Nosso time de Portugal está pronto para ajudá-lo. O que presenciamos ano a ano com o Atlantic Connection é o crescimento exponencial de interessados.

ATLANTIC CONNECTION: O MAIOR EVENTO ENTRE BRASIL E PORTUGAL

Sim, o Atlantic Connection já se posiciona como o principal evento de conexão entre o Brasil e Portugal. Temos certeza da responsabilidade que temos e do quanto estamos focados em construir ano a ano uma melhor experiência para quem tem interesse neste tema.

Muita coisa ainda está por vir, mas a certeza é que teremos em 2021 mais um Atlantic Connection. Não resta dúvida que o modelo digital veio para ficar, mas não sentir o calor do público sem dúvida é uma enorme falta.

Um modelo híbrido? Sim, pode ser uma saída. Em breve mais notícias para vocês e lembrem-se de acessar nosso blog, ler nossos artigos e acompanhar as informações que sempre produzimos para você que tem interesse em Portugal.

Pensou Atlantic Hub, lembrou do Atlantic Connection!

Forte Abraço!

SOBRE O AUTOR:

Benício Filho.

Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela UNIFESP em Neurologia Oftalmológica na área de Empreendedorismo e pós graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise.

Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador dá Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal).

Atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros.

Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 300 eventos (número atualizado em dezembro de 2019). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas”.

Construir conhecimento só é possível quando colocamos o aprendizado em prática. O mundo está cansado de teorias que não melhoram a vida das pessoas. Meus artigos são fruto do que vivo, prático e construo.

Share This