A IMPORTÂNCIA DE UM POSICIONAMENTO DIGITAL

Sou empresário a mais de 20 anos na área de tecnologia. E empreender em tecnologia não é tarefa simples. Tudo muda, mercado, clientes, problemas a serem resolvidos, economia, governos e tudo mais. Dentro desta jornada de anos empreendendo, mudamos muito nossa empresa e pouco ela tem do que era quando nasceu.

Um exemplo é a área digital. Tivemos dentro da Ravel Tecnologia, https://ravel.com.br/ uma área que desenvolvia sites, conceitos de branding e tudo mais deste universo. Como tudo evolui, acabamos ficando para trás e tivemos que desativar este segmento. Foi um momento complicado pois ficamos menos criativos como empresa.

Anos depois, surgiu a oportunidade de ser sócio de uma nova agencia e desta forma nascia a Agencia Incandescente https://www.incandescente.com.br/. Muito mais que um negócio foi novamente a oportunidade de dinamizar nossas empresas e trazer a inteligência criativa comum neste meio.

CRIATIVIDADE É ALGO NATURALMENTE HUMANO. PARA NÃO MATA-LO, PRECISAMOS DEIXA-LO LIVRE

Criatividade não é algo que se controla, justamente por isso a importância de ter não mais um departamento dentro da Ravel mais sim uma nova empresa com toda sua estrutura e capacidade de fazer a diferença a onde quer que esteja.

Agencia de comunicação temos centenas no ABC, porém o posicionamento da Incandescente é algo diferenciado. Nascida dá experiência impar do seu CEO, Vinicius Lucio, ela traz no seu DNA a inteligência da tecnologia adquirida com a Ravel e o conhecimento do mundo das startups advinda da minha jornada empreendedora dos últimos seis anos.

Este posicionamento, coloca a Incandescente como única em nossa região e com destaque em São Paulo. Conhecer a fundo o mundo das startups nos coloca em pé de igualdade com os mais modernos conceitos de marketing digital, estratégias de crescimento em vendas, tendências de mercado e acima de tudo, geramos conhecimento do que está para acontecer no mundo não o que estamos vivendo hoje.

Bem mais além de ter um posicionamento digital, podemos ajudar nossos clientes a fazer a diferença em seus mercados.

PARA SE DESTACAR EM UM MERCADO COMPETITIVO PRECISAMOS IR MUITO ALÉM DE TER PRODUTOS E SERVIÇOS

Oferecer serviços diferenciados sempre será nossa missão, porém o que podemos realmente impactar nossos clientes vai bem mais além disso. Temos condições tecnológicas e intelectuais de modelar negócios, alinhar estratégias e oferecer suporte para empresários que estejam prontos para crescer oferecendo diferencias voltados sempre para a experiência dos seus clientes.

Chegar a este ponto, nunca será simples. Justamente por isso, temos uma equipe excepcional com profissionais diferenciados e estrutura completa. Nos dias atuais, posicionamento no mundo digital é questão de sobrevivência a pergunta que faço porém para você meu caro leitor é a seguinte:

Você quer apenas sobreviver ou quer viver e fazer a diferença no mundo?

Fica aqui o convite para você, venha tomar um café conosco!

Sobre o autor,

Benício Filho.

Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela UNIFESP em Neurologia Oftalmológica na área de Empreendedorismo e pós graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador da Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 300 eventos (número atualizado em dezembro de 2019). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas”.

Construir conhecimento só é possível quando colocamos o aprendizado em prática. O mundo está cansado de teorias que não melhoram a vida das pessoas. Meus artigos são fruto do que vivo, prático e construo.