OPORTUNIDADES PARA QUEM ESTÁ PREPARADO

Chega de reclamar! Chega de achar culpados! Para quem está preparado nunca faltam oportunidades. Por que digo isso? Bem, vamos lá. Uma das empresas que criamos nos últimos anos é a Core Angels Investimentos, com sede em Lisboa é uma das empresas que temos em Portugal.  Está empresa é focada em fazer investimentos em empresas (Startups) brasileiras com produto ou serviços para o mundo. Está é nossa tese. Estes produtos ou serviços,  realmente precisam resolver problemas.

Não quero generalizar dizendo que apenas investimos em startups, porém o modelo de startup deve estar no DNA desta empresa investida. Temos feito reuniões mensais de avaliação das empresas que podem ser investidas por nos. Tendo a aprovação em nosso comitê, iniciamos o processo de investimento.

Nossa região assim como o Brasil de modo geral é uma imensidão de oportunidades. Temos problemas por todo lado, não podemos deixar de aproveitar esta abundancia de complicações e desta forma empreender. Tenho passado boa parte dos meus dias recebendo empreendedores com ideais inovadoras (Veja que investir em ideias é complicado demais, desta forma, faço um grande funil de análise para que seja possível separar o joio do trigo), porém nunca deixo de entender o que aquele empreendedor está pensando. Como de costume, vejo muita coisa que é mais do mesmo, fico feliz, no entanto com a quantidade de bons projetos que começam a surgir.

O ABS É TERRENO FÉRTIL PARA BOM PROJETOS

Dentro desta linha de analise que faço, tenho dado muita atenção a startups do ABC. Viajo, por todo o Brasil e há alguns locais do mundo analisando estas empresas. Tendo minha aprovação, levo para nosso comitê e assim como disse acima, inicia-se esta fase de investimentos que pode ser a diferença entre ser uma pequena empresa ou algo realmente grande.

Como sempre, gosto de dar exemplos de empreendedores que não reclamam dos problemas e empreendem de forma impactante melhorando a vida das pessoas, Arleth Rodrigues é uma jovem inquieta. Formada na área da educação e com grande experiência neste mercado a dois anos resolveu empreender e literalmente mudar a vida das crianças por onde sua empresa passa. Sabe aqueles desenhos que as crianças amam fazer que para muitos adultos não passam de rabiscos?

Veja que interessante. Arleth, com sua empresa Ilustre Autor (https://www.ilustreautor.com)  cria um roteiro para estes desenhos e junto as crianças monta uma história que culminara em um livro. Incrível concorda? Bem, quando você vê o rosto dos pequenos com sua obra de arte na mão podemos realmente ter a certeza que empreender é ter proposito. Quando falo de melhorar a vida das pessoas falo em promover momentos de qualidade dos pais com seus filhos afinal é isso que o Ilustre Autor faz. Festas infantis mudam de contexto com estes livros, vidas são marcadas por desenhos que viram uma obra que nunca passaria de rabiscos.

PROPOSITO DEVERIA SER A BASE DE NEGÓCIOS PARA O MUNDO

Tenho uma imensa felicidade de dizer que sou completamente feliz por fazer apenas coisas que amo. Não consigo mais fazer algo por obrigação ou sem proposito. Isso não quer dizer que não engulo sapos. Mas mesmos estes sapos, ficam mais belos quando estamos mergulhados no propósito maior. Acredite, esteja preparado para as oportunidades, elas aparecem e quando surgirem na tua frente, qual será sua resposta? Será que irá reclamar que afinal das contas tudo que pede a Deus ele manda ou será realmente protagonista da sua vida e abraçara com unhas e dentes tudo que pode acontecer apartir deste sim!

Empreendedor é um estado de mentalidade e maturidade. Apenas muda sua vida o inconformado. Este é o empreendedor que faz a diferença no mundo e na vida das pessoas a sua volta.

Caso você leitor tenha uma empresa que pensa como startup ou mesmo uma startup que pensa como empresa, fique à vontade em enviar mais informações para mim. Será um prazer conversar com você e tomar um café em nosso espaço.

Para saber mais sobre a Core Angels Atlantic entre em nosso site,

https://www.atlantichub.com/capital/

Sobre o autor,

Benício Filho.

Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela UNIFESP em Neurologia Oftalmológica na área de Empreendedorismo e pós graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador da Palestras & Conteúdo, Sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal), atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio), além de participar de programas de aceleração como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros. Palestrando desde 2016 sobre temas como Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência, já esteve presente em mais de 300 eventos (número atualizado em dezembro de 2019). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas”.

Construir conhecimento só é possível quando colocamos o aprendizado em prática. O mundo está cansado de teorias que não melhoram a vida das pessoas. Meus artigos são fruto do que vivo, prático e construo.