ATLANTIC STATION: SEU HUB DE INOVAÇÃO EM PORTUGAL

O tempo passa rápido e assim como eu, você também deve perceber isso. Imagine que há pouco mais de cinco, Eduardo Migliorelli, Thiago Matsumoto, Nelson Correa e eu iniciamos a Atlantic Hub em Portugal.

Logo neste começo tínhamos apenas uma certeza. Ajudaríamos os empresários brasileiros em sua fase de internacionalização para o mundo a partir de Portugal.

A sequência dos fatos você já conhece, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que em nosso nome, a palavra HUB não está presente apenas como uma forma de completar a sentença, mas sim sempre esteve presente em nossos planos, criar um local físico que pudesse ser o ponto de chegada das empresas brasileiras na Europa e o ponto de partida destas empresas de Portugal para o mundo.

A pandemia está sendo com certeza o maior advento de mudanças da história moderna. E para muitos é tempo de retroceder os planejamentos que existiam, porém, para outros é momento de acelerar.

Confesso que estamos no time de quem acredita que este momento é propício para atualizar planos e construir uma base ainda mais sólida. Pensando nisso, criamos o Atlantic Station.

ATLANTIC STATION: SEU PONTO DE CHEGADA EM PORTUGAL

Internacionalizar jamais será uma tarefa fácil, mas lembre-se quando seu projeto for levar sua empresa para o mundo, você não está sozinho.

Acreditamos que a partir da nossa metodologia o melhor local do mundo para uma empresa brasileira iniciar sua expansão é Portugal.

Seu escritório em Portugal já tem endereço. Localizado na região da Expo em Lisboa, o Atlantic Station dispõe de ambiente moderno com toda a infraestrutura para sua empresa focar no mais importante, o core business do seu negócio.

Seu escritório em Portugal é o Station. Ambiente com diversos espaços de convivência e salas de reunião que podem inclusive colocar sua empresa virtualmente.

Nosso objetivo quando idealizamos o Atlantic Station foi definitivamente ser o ponto de chegada para empresários brasileiros bem como do mundo em Portugal.

Um local moderno que respira inovação sendo já morada, como se diz em Portugal, de quase uma dezena de empresas.

Sede da Atlantic Hub, reúne nosso time de projetos, vendas, inovação e estratégia criando oportunidades à medida que entendemos como podemos agregar valor com nosso networking e posicionamento.

Empresas que complementam atividades e adensamento de operações geram uma importante estrutura e ativo de relacionamentos que podem criar as oportunidades que você precisa.

Seu ponto de chegada em Portugal é o Atlantic Station, lembre-se que seu escritório em Portugal é o Atlantic Station.

Leia também: SELEÇÃO DE STARTUPS CORE ANGELS

ATLANTIC STATION: SEU PONTO DE PARTIDA PARA O MUNDO

Estando em Lisboa, venha tomar um café conosco e lembre-se: em um processo de internacionalização, Portugal é apenas a porta de entrada.

Mais de 500 milhões de habitantes esperam você apenas falando da Europa. Portugal tem excelentes acordos e relações com a América do Norte, China e África.

O caminho de sucesso em um processo de internacionalização é compreender que tendo aderência do seu produto ou serviço em Portugal, inicia-se uma nova fase na sua companhia.

Sendo o ponto de partida Portugal, iniciamos uma nova realidade e começamos assim os desdobramentos e crescimento estando atento às possibilidades e oportunidades existentes nesta jornada.

A FORÇA DO ATLANTIC STATION É A INOVAÇÃO QUE RESPIRAMOS

Bem mais que um espaço físico, já estamos nos consolidando como um local em que a inovação é a mola mestra de todas as nossas ações.

Players importantes do ecossistema de Portugal já estiveram presentes conosco e a cada dia somos tomados por possibilidades. Fica evidente para nós que apenas estamos ocupando um local que era uma demanda do mercado.

Já participam do nosso hub, empresas importantes da área de tecnologia, construção civil e de serviços.

A estruturação de programas de aceleração trará aos residentes mais possibilidades de aperfeiçoamento e a conexão com startups. Atender startups é por sinal um dos DNAs do Atlantic Station.

Seu ponto de partida para seu escritório em Portugal é o Atlantic Station e ele é sua porta de entrada para o mundo através de Portugal. Estando em Portugal, visite o nosso espaço e venha tomar um café conosco.

 

SOBRE O AUTOR

Benício Filho

Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC-SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente está em processo de conclusão do curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco.

Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador da Palestras & Conteúdo, sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio-fundador da Agência Incandescente, sócio-fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal).

Atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio). Além de participar de programas de aceleração, como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros.

Palestrando desde 2016 sobre temas, como: Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência. Já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Construir conhecimento só é possível quando colocamos o aprendizado em prática. O mundo está cansado de teorias que não melhoram a vida das pessoas. Meus artigos são fruto do que vivo, prático e construo.

Share This