BOAS-VINDAS AO ATLANTIC STATION: O NOVO CENTRO DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO EM PORTUGAL

Inauguramos no início deste ano de 2023 nosso novo espaço em Portugal. Agora, localizados na cidade que contempla quase 15% do PIB de Portugal, Oeiras é, sem dúvida, o centro da inovação do ecossistema de negócios deste país.

Parte deste ponto, que representa a nossa escolha estratégica, é estar perto de parceiros estratégicos como a NOVA SBE e o Tagus Parque. São esses dois que concentram produtos que temos desenvolvido em conjunto e que servem como pontos de parada certos durante as dezenas de missões que realizamos.

Portugal é um país pequeno, mas porta de entrada para mais de 500 milhões de habitantes. A Atlantic Hub, uma empresa que nasceu da construção de um programa de internacionalização, naturalmente não poderia ficar distante da ideia de fornecer um local para as empresas que ajudamos a internacionalizar, bem como para seus principais parceiros, oferecendo uma estrutura de escritório virtual.

Apesar de grandes instalações, em menos de dois meses, ficamos completamente lotados enquanto espaço físico. Você pode conhecer este espaço assistindo a este tour que gravei dias atrás no Station.

Mas se o espaço físico é apenas um espaço, por que você deveria colocar no seu cenário em Portugal conhecer o Station? A seguir, aprofundo para você esta temática e coloco alguns elementos essenciais para sua visita.

O ECOSSISTEMA DO ATLANTIC STATION

O Atlantic Station não se resume a um espaço físico. As empresas que circulam pelo Station estão, acima de tudo, relacionadas a programas de internacionalização que a Atlantic Hub já executou. Sua reflexão para entender este espaço deve estar ligada ao tema Portugal.

Caso conhecer empresas que já tenham feito este percurso faça sentido a você, este local é essencial para que você faça parte. Claro que hospedar fisicamente sua empresa pode não ser o ponto. Portugal, apesar de pequeno, tem regiões específicas para cada empreendimento.

Assim, mesmo que você queira, pode ser que o Station não seja o local. Mas participar desse movimento é essencial se o tema conhecer empresas que já internacionalizaram fazer sentido a você.

Parceiros de negócio, setor imobiliário, conexões com grandes empresas. Estes são outros ativos que transformam o Station em um local único.

EVENTOS E WORKSHOPS, PARTICIPE DESSES MOMENTOS

Mensalmente, realizamos um momento de conexão com os residentes e com empresas que estão em nosso entorno. Durante esses eventos, você tem a oportunidade de participar ativamente. Além disso, as missões que realizamos com frequência também representam outra possibilidade importante para a sua participação.

Recentemente, em um destes momentos, uma empresa residente acabou sendo conectada com um contato que ela procurava há meses. Este é um dos maiores ativos da Atlantic Hub que encontram espaço e campo fértil dentro do Station.

O Atlantic Station é nosso ecossistema de empresas e negócios. Você é bem-vindo nele não apenas por ser brasileiro, mas por ter o tema internacionalização como relevante para você.

Confesso que na Atlantic Hub, pensamos em cada um dos espaços e momentos. Nossa visão é que quanto mais empresas estiverem em nossa órbita, mais negócios surgirão e mais oportunidades teremos e geraremos.

ESTABELEÇA SUA EMPRESA NO ATLANTIC STATION

Fisicamente, pode ser que você não consiga mais. Nosso espaço foi completamente preenchido em tempo recorde. Mas nosso ativo não é o imobiliário.

Somos uma empresa de inovação com foco em internacionalização. Você pode estar conectado a nós instalando sua empresa virtual em nosso espaço e participando deste ecossistema. Nosso CEO, Eduardo Migliorelli, trabalha loucamente todos os dias em conjunto com nossas áreas de projetos, financeiro e missões.

Marque um momento, visite nosso espaço, conheça nosso time, mas acima de tudo, faça parte de alguma das maneiras que comentei acima. Venha em uma missão, participe de um happy hour, encontre este momento e não o postergue.

Aguardamos você com nosso maior ativo, conexões e programas de internacionalização. Sobre eles, falo um pouco mais a seguir sobre uma das formas de acesso ao mercado que temos.

CONHEÇA NOSSO PROGRAMA DE ACESSO AO MERCADO

A Atlantic Hub criou processos e jornadas que podem contribuir para ajudá-lo a criar o seu mercado em Portugal. Convido você a conhecer melhor como podemos ajudá-lo.

O primeiro passo é estudar seu produto ou serviço em Portugal. Para isso, você precisa conhecer o nosso estudo de mercado Market Fit.

O segundo passo é marcar um momento conosco e conversarmos sobre as melhores estratégias para você acessar o mercado. Uma delas é nosso programa de acesso ao mercado. Nele, entendemos, a partir do estudo de mercado, quais são seus pontos fortes e desenhamos uma forma de acesso.

Estabelecemos conexões com leads, criamos o desenho da proposta comercial e fornecemos acompanhamento de campo. A partir de hoje, comece a estudar seu mercado conosco e inicie corretamente esta nova fase da sua empresa e da sua vida. Tenha certeza de que você está com quem conhece a Europa e construiu bases sólidas em Portugal. O nosso time terá o maior prazer em ajudá-lo neste processo.

Forte abraço e deixe seu comentário para nós.

Leia também: PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO ATLANTIC HUB E NOVA SBE

SOBRE O AUTOR

BENÍCIO FILHO

Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP e Filosofia pela Universidade Dom Bosco. Mestre pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação, MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, sócio da Core Angels Atlantic (Fundo de Investimento Internacional para Startups). Sócio fundador da Agência Black Beans e sócio fundador da Atlantic Hub e do Conexão Europa Imóveis ambos em Portugal. Atua como empresário, escritor e pesquisador das áreas de empreendedorismo, mentoring, liderança, inovação e internacionalização. Em dezembro de 2019, lançou o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas”. Em dezembro de 2020 seu segundo “Do Caos ao Recomeço”, e em janeiro de 2022 o último publicado “ Metamorfose Empreendedora”.

Construir conhecimento só é possível quando colocamos o aprendizado em prática. O mundo está cansado de teorias que não melhoram a vida das pessoas. Meus artigos são fruto do que vivo, prático e construo.