MISSÃO WEB SUMMIT 2021

Anos atrás, em meu primeiro Web Summit em Portugal, fui tomado por tantas sensações que tenho até dificuldade em lembrar sem que isso traga emoções que costumeiramente me levam a algumas lágrimas.

Recordo que logo na abertura, fui muito provocado pela que seria a última palestra do físico teórico britânico Stephen Hawking. Nesta palestra em 2017, ele explicava as preocupações dele com os rumos da utilização da inteligência artificial.

As falas e reflexões dele, nos levaram a compreender que a inteligência artificial poderia ser nossa melhor face enquanto humanidade ou nossa pior versão.

Bem, esse era apenas os primeiros momentos daquele Web Summit que marcou minha vida. Ao final daquela noite, sentei-me em meu computador em Lisboa perto do evento e comecei a escrever o que chamei de A Nova ONU.

Sobre as palavras proferidas por ele naquela palestra eu repensei muito em minhas ações e dei ainda mais energia nos projetos que realmente percebo e acredito em seu valor.

Quando pensamos em Web Summit, jamais deveríamos pensar em mais um evento de negócios. Justamente por isso, criamos a Missão Web Summit. Nossa visão é que assim como comigo, uma missão pode realmente transformar sua vida.

A RETOMADA DAS MISSÕES

O Web Summit 2021 marca para nós na Atlantic Hub das missões. Mais que eventos presenciais as missões são transformadoras por sua capacidade de agregar conhecimento tanto a partir das imersões como do possível networking com os membros e os envolvidos na missão.

Participar de uma missão é abrir a mente ao mundo. Para quem empreende, estar atento ao que ocorre no mundo é estratégico. Internacionalizar por Portugal  representa uma enorme oportunidade de acessar o mercado comum europeu e ter condições diferenciadas de entrar na América do Norte e África.

Se por um lado você pode dizer que ainda não está pensando em internacionalizar sua empresa, chamo sua atenção sobre a missão por ela mesma.

Percebemos ao longo dos anos que muitos dos participantes além de atualizar sua visão de mundo, compreender como a inovação está acontecendo ao redor do globo e ampliar suas conexões, voltam da missão bem mais abertos do que imaginavam.

Novas oportunidades de negócios, novos sócios, entendimento do ecossistema de negócio europeu são ativos que transformam dia a dia quem participa da missão.

De maneira especial a missão Web Summit 2021 é nossa retomada. Um importante diferencial de outras missões que já fizemos é que nesta teremos um número mais reduzido de participantes, o que nos confere a possibilidade de estarmos ainda mais perto dos empresários.

O momento de networking regado a bons vinhos portugueses será ainda mais intimista, sempre tomando cuidado com as regras relativas à vigilância sanitária.

Curadoria, networking de alto nível, players locais, visita a ecossistemas de negócios e suporte completo ao longo da missão são apenas algumas diferenças do que você poderá usufruir. Quer saber mais sobre a missão? Basta acessar o link,  Web Summit 2021.

Leia também: ATLANTIC STATION: SEU HUB DE INOVAÇÃO EM PORTUGAL

COMO SE PREPARAR PARA A MISSÃO WEB SUMMIT 2021?

Repetimos como um mantra que planejamento é essencial. Quando digo que você precisa planejar sua participação na Missão Web Summit, estou dizendo que você em primeiro lugar precisa saber o que você está buscando.

Quando sabemos o que queremos, boa parte das demandas já poderão ser organizadas. Se você não sabe o que quer fazer em uma missão, mas quer conhecer o evento, neste caso apenas esteja aberto e ouça muito mais do que fale.

Você ficará surpreso quanto aprendemos apenas ouvindo. Adicione todos os membros da missão em sua Linkedin, pesquise quem são os participantes e em que local trabalham.

Tais informações ajudam você a se conectar ao longo da missão sem pressa a pessoas que podem contribuir com sua visão de negócios mesmo que você não tenha um objetivo claro.

Quando estamos em contato com novas pessoas, mas que tem energia semelhante à nossa, podemos estar diante de grandes oportunidades.

A Missão Web Summit 2021 é uma maratona, não uma corrida de cem metros. Você precisará acordar cedo e normalmente dormir mais tarde.

Claro, que você não precisará estar em todos os momentos, mas seria bem bacana se conseguisse. Você está com pessoas de alto nível mergulhando em inovação. Acredite, muitas oportunidades podem aparecer na sua frente.

Se alimente bem, não exagere nos vinhos, embora eles sejam incríveis e esteja atento a tudo o que acontece. Nem tudo é para todos, mas podemos aprender muito com isso.

Lançamos recentemente a Missão Web Summit 2021. Você pode conferir o  lançamento da missão e saber como participar e ampliar seus horizontes conosco.

Assim como comentei no início, desejo que esta missão seja transformadora em sua vida! Estarei lá com você e terei o maior prazer de fazer parte da sua história.

Até Portugal. 

SOBRE O AUTOR

Benício Filho

Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC-SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente está em processo de conclusão do curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco.

Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador da Palestras & Conteúdo, sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio-fundador da Agência Incandescente, sócio-fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal).

Atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio). Além de participar de programas de aceleração, como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros.

Palestrando desde 2016 sobre temas, como: Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência. Já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Construir conhecimento só é possível quando colocamos o aprendizado em prática. O mundo está cansado de teorias que não melhoram a vida das pessoas. Meus artigos são fruto do que vivo, prático e construo.

Share This