MISSÃO WEB SUMMIT 2021: O RETORNO DOS EVENTOS PRESENCIAIS EM PORTUGAL

O ano de 2021 com certeza marca o retorno de muitas atividades, tendo claramente uma enorme mudança comportamental importante por parte de todos nós.

Nossa missão para o Web Summit está intrinsecamente ligada à própria origem da Atlantic Hub. Mas antes de falar propriamente da missão, gostaria de comentar com você a importância que tais eventos têm na geração de grandes oportunidades na vida de quem participa.

Uma missão é acima de tudo um grande encontro de pessoas com o mesmo interesse. Confesso que sou um entusiasta deste modelo de networking. Fiz ao longo da minha vida mais de vinte missões das mais diversas naturezas e objetivos.

Lembro que a pouco menos de uma década, eu iniciava no ABC paulista com um grupo de empresários ligados ao segmento de tecnologia missões pela América Latina em países com boa densidade de empresas deste setor.

Já tendo fundado a Atlantic Hub com meus outros três sócios, estive presente em todos os Web Summits que aconteceram em Portugal. E sobre as nossas missões, quero muito comentar com você como elas podem ajudar sua empresa e vida. Mas antes, saiba por que você deveria participar do Web Summit.

SEU NOVO SÓCIO ESTÁ MUITO PERTO DE VOCÊ EM UMA MISSÃO DE NEGÓCIOS

Nos últimos vinte e cinco anos, mais de vinte empresas fazem parte da minha história construindo uma enorme experiência na construção de negócios. Ao todo, hoje são mais de 30 sócios diferentes.

Você deve estar se perguntando como é administrar tantos sócios diferentes. Bem, sempre digo que ter sócios é como ter um novo irmão ou irmã. Sendo assim, como você pode realmente conhecer alguém para que ele acabe se tornando seu sócio?

Sobre isso, garanto a você que não é apenas em reuniões, jantares, momentos de networking que você pode conhecer um possível novo sócio. A grande verdade é que em uma missão ou mesmo viagem, isso sim, se torna muito mais fácil de ocorrer.

Em uma missão, além de estar com pessoas que têm interesses próximos aos seus, você tem uma enorme oportunidade de conviver com estas pessoas por dias e em alguns casos por semanas.

Uma missão é única quanto a convivência que a partir de alguns dias deixa de ser apenas um momento de networking para passar a ser um momento de verdadeiro conhecimento do outro.

Gosto de dizer que colegas são muito diferentes de amigos. Sócios precisam ser amigos com inteligência complementar.

Uma analogia que gosto de fazer é a analogia com o ovo. Colegas ficam na casca, sócios e amigos de verdade, quebram o ovo como relacionamentos literalmente impregnando a mão e ficando difícil de separar.

Assim são os relacionamentos na vida que constroem grandes propósitos e realizam grandes sonhos. Em uma missão, você pode conseguir estar perto de pessoas que podem mudar a sua vida.

Leia também: AQUECIMENTO ATLANTIC CONNECTION: A OPORTUNIDADE DO ECOSSISTEMA BRASIL X PORTUGAL

A MISSÃO WEB SUMMIT É SUA OPORTUNIDADE DE CONHECER PORTUGAL

Portugal tem sido colocado como uma enorme porta para a Europa e posso afirmar que é verdade perante os cases que internacionalizamos.  Mas, porque Portugal é esta porta de entrada e por que tem se destacado como o melhor país para empresários brasileiros internacionalizarem? Você precisa entender.

Muito distante apenas da língua, Portugal criou um ambiente de negócios muito favorável aos brasileiros. Você pode realmente criar uma enorme possibilidade em sua vida e empresa, como eu bem disse até com novos sócios.

Para você ter noção do que estou falando mesmo durante a pandemia, a  abertura de empresas em Portugal não se alterou. Pelo contrário, nunca trabalhamos tanto devido aos programas que temos de internacionalização de negócios.

Acessar Portugal e a partir dele abrir a Europa é uma realidade apenas possível de maneira estruturada por este hub.

Na missão, você entenderá como este país se tornou um dos principais hubs de negócios do mundo e ano a ano tem atraído empreendedores e empresários de todas as partes do planeta.

Para você ter ideia, 80% das startups hoje existentes em Portugal não são de portugueses. Gente do mundo todo já entendeu a importância deste hub.

Com o Web Summit 2021, você mergulhará neste ecossistema fazendo como digo um MBA em uma semana. Não perca a oportunidade de estar conosco.

Outro ponto de destaque é que a economia de Portugal está a todo vapor recuperando os meses de pandemia e criando uma boa janela de possibilidades. Você não pode ficar fora deste momento.

WEB SUMMIT 2021: SUA IMERSÃO EM INOVAÇÃO, OPORTUNIDADES E NOVAS POSSIBILIDADES

Em nossa missão, seu dia a dia será pautado pela melhor conexão de negócios possíveis. Em nossa quinta edição do Web Summit, criamos um modelo único de agenda com verticais de interesse diferenciado, momentos únicos com networking e encontros com os melhores players do mercado português.

Você ainda está pensando se vale a pena estar conosco nesta missão? Bem, digo a você que saber como funcionam as linhas de Portugal 2030 muitas delas a fundo perdido já seria um bom motivo.

Você ainda poderá conhecer algumas universidades portuguesas e saber como você ou seus filhos podem estudar nelas, estar em contato com inovação de ponta e literalmente oxigenar sua mente e sua alma.

Se não bastasse tudo isso, ainda quero dar a você cinco motivos para não perder a Missão Web Summit 2021.

PRIMEIRO: O NOVO NORMAL E O REARRANJO DA ECONOMIA

Difícil dizer o que é o novo normal, mas entender quais países já estão reorganizados e retomaram suas economias, é fundamental para continuarmos nossos negócios e ampliá-los para o mundo.

Sendo assim, compreender como Portugal está à frente deste processo e qual  lição podemos aprender com isso é bastante importante neste processo.

O Web Summit é a meca onde a inovação é o ar a ser inalado. Venha conosco e esteja inserido na nova economia.

SEGUNDO: VOCÊ NÃO PRECISA FAZER NADA SOZINHO

Em nossa missão você estará com o melhor time para ajudá-lo a compreender o que existe de oportunidades e como pode através de tudo que promovemos, construir ou ampliar sua visão de negócios e conhecimento.

São mais de dez mil empresários brasileiros impactados por nossas ações. Apenas nas missões empresariais, já somamos mais de mil pessoas que estiveram conosco.

Acredite, esta missão pode mudar a sua vida.

TERCEIRO: GRUPO SELETO E CURADORIA DE CONTEÚDO

Esqueça aqueles grupos em que você é mais um, em nossa missão você é único. Pouco empresários estarão conosco neste ano, as vagas são limitadas e você não pode ficar de fora.

A curadoria de conteúdo, encontros e momentos de networking são frutos de anos de experiência. Nossa organização trabalha para que você desfrute o máximo possível desta semana.

Sua experiência será única, conhecimento em todos os momentos. Descanse no Brasil, pois na missão você não irá ficar parado nenhum momento.

Para fazer parte da missão, faça sua inscrição agora mesmo.

QUARTO: UM MBA EM UMA SEMANA

Entrar em uma sala de aula é muito complicado depois que estamos há anos em nossas empresas. Em nossa missão, você fará um MBA em uma semana na prática.

Suas visitas ao Web Summit serão direcionadas por nós e não resta para centenas que já participaram nenhuma dúvida que esta é a melhor forma de aproveitar intensamente o que ocorre lá.

QUINTO: VOCÊ NÃO PODE MAIS ESPERAR, O MOMENTO É AGORA!

O passado é aprendizado e muitas lamentações para algumas pessoas. O futuro não é algo que pode ser concretizado ainda, pois ele é incerto sendo uma possibilidade. Na verdade, o único momento que realmente importa é o agora.

Ninguém irá fazer por você o que você realmente tem que fazer por si mesmo. Faça sua inscrição e comece a construir seu projeto de Portugal, tudo isso depende apenas de você.

Faça sua inscrição e venha conosco em nossa missão. Estaremos com você em Portugal durante todo o evento dia a dia.

Quero tomar um vinho português com você em uma das inúmeras noites que teremos de networking, descontração, alegria e muitos negócios.

Comece hoje mesmo sua jornada para Portugal, nós estaremos com você. 

SOBRE O AUTOR

Benício Filho

Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC-SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente está em processo de conclusão do curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco.

Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador da Palestras & Conteúdo, sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio-fundador da Agência Incandescente, sócio-fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal).

Atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio). Além de participar de programas de aceleração, como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros.

Palestrando desde 2016 sobre temas, como: Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência. Já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Construir conhecimento só é possível quando colocamos o aprendizado em prática. O mundo está cansado de teorias que não melhoram a vida das pessoas. Meus artigos são fruto do que vivo, prático e construo.

Share This