AQUECIMENTO ATLANTIC CONNECTION: A OPORTUNIDADE DO ECOSSISTEMA BRASIL X PORTUGAL

Chegamos em 2021 com a 5ª edição do maior evento do ecossistema Brasil x Portugal. Esse é o Atlantic Connection. Confesso que temos uma gratidão imensa a todos que já participaram do nosso evento, porém não posso deixar de dizer que neste ano estamos dando um imenso salto.

Bem, antes de falar de 2021, quero comentar contigo que temos sim, um grande desafio para este ano. Na edição de 2020, batemos cinco mil inscritos e levamos o tema Portugal a outro nível.

A edição do Atlantic Connection daquele ano, teve no seu formato digital o grande impulsionador deste impacto. Neste ano, são muitas as novidades que teremos, mas sem perder o nosso principal foco.

Levar aos participantes interessados em Portugal informações e formações qualificadas em relação à geração de negócios no país e o crescente volume de oportunidades presentes neste incrível ecossistema Brasil x Portugal.

Mas por que você deve participar do Atlantic Connection 2021? Elenco aqui os cinco motivos do porquê este é o melhor evento para quem tem interesse real em Portugal.

AS OPORTUNIDADES EM PORTUGAL ESTÃO MUITO ALÉM DO QUE VOCÊ PODE IMAGINAR

Atuamos há mais de seis anos auxiliando empresários brasileiros que querem levar seus produtos e serviços para Portugal. Nossa missão é enorme.

Para nós, enquanto brasileiros temos uma enorme oportunidade de internacionalizar, mas como evangelizadores, precisamos despertar esta possibilidade no Brasil.

Muitos brasileiros que têm interesse real em Portugal se iludem achando que fazer uma viagem para prospectar negócios pode trazer a eles as respostas que querem. Essa é uma enorme ilusão.

Não se conhece quase nada por este caminho. O que construímos no Atlantic Connection foi justamente reunir em um único dia todos os players fundamentais para o sucesso da sua jornada.

Cases práticos, linguagem clara, agentes brasileiros e portugueses que traduziram de forma compreensível as oportunidades e desafios que existem para quem quer fazer negócios com o ecossistema de Portugal.

Leia também: O CAMINHO DE SUCESSO PARA SUA INTERNACIONALIZAÇÃO PARA PORTUGAL

CRIAMOS NOSSO ECOSSISTEMA EM PORTUGAL: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESTA JORNADA

Durante anos, foi muito solitária a missão do empresário brasileiro que queria levar sua marca para o mundo. Assim acreditamos e é desta forma que nossa metodologia nasce.

Portugal é a porta de entrada do empresário brasileiro para o mundo. Digo que era solitária justamente porque assistimos este movimento para os Estados Unidos.

A Atlantic Hub nasce desta percepção e sensível a isso, criamos nosso modelo de internacionalização.

No Atlantic Connection, você terá acesso a todo ecossistema em Portugal e no Brasil que criamos de suporte aos interessados em internacionalizar.

Confesso a você, já ouvi de muitos empresários que se no momento que internacionalizaram eles tivessem tido acesso ao nosso ecossistema eles teriam tido uma enorme economia de tempo e capital financeiro.

Se você tem interesse real em internacionalizar e quer entender como fazer isso, não perca mais tempo. Faça a sua inscrição na nossa 5ª edição do Atlantic Connection.

EXISTEM DIFERENÇAS CULTURAIS QUE VOCÊ NÃO DEVE SUBESTIMAR

Sim, enquanto aspectos culturais somos parecidos com os portugueses, mas não se iluda ou subestime. Nós somos diferentes.

Nossas distinções devem ser para quem quer de fato empreender na Europa motivos de atenção e não de distanciamento.

Mas como compreender nossas diferenças e de certa forma aproveitar o que nos distancia e criar desta forma ainda mais diferenciais?

Este é um dos ativos do Atlantic Connection. Em nosso evento, temos a grande oportunidade de estarmos juntos com os maiores interessados em criar pontes. Dicas são apenas um dos ativos deste momento.

Criamos de verdade uma proposta de valor para você que tem interesse real no ecossistema de Portugal.

NOSSO MODELO DE INTERNACIONALIZAÇÃO É TOTALMENTE COMPREENDIDO NO ATLANTIC CONNECTION

Quantas horas de treinamento você acredita ser necessário para entender um processo de internacionalização?

Veja, posso garantir a você que muitos empresários chegam a fazer pós-graduação sobre o tema internacionalização.

Acredito na tese do escritor americano Malcolm Gladwell autor da célebre obra Fora de Série em que ele estrutura a teoria das 10.000 mil horas. Nós na Atlantic Hub, já temos nossas 10.000 horas em Portugal.

O que você acha de estar um dia inteiro com quem faz na prática tudo que você quer saber sobre internacionalização tendo experiência e ainda tendo criado um modelo de internacionalização único que tem como objetivo levar os brasileiros com nosso DNA para o mundo.

Esse é o Atlantic Connection 2021. Não perca, faça sua inscrição hoje mesmo.

Veja também: OS ERROS MAIS COMUNS NA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS

QUAL O VALOR PARA PARTICIPAR DESTE ENCONTRO ÚNICO?

Bem, esse talvez seja o tópico mais complexo de explicar. Não custa absolutamente nada! Quando criamos o Atlantic Connection, tínhamos claro que ele seria um momento de evangelização dos brasileiros para as oportunidades que existem no ecossistema de Portugal.

Lançamos inclusive o slogan “Está na hora dos brasileiros descobrirem Portugal”. Desta maneira começamos este movimento que ano a ano tomou forma, corpo e autoridade.

Como iniciei este artigo, nosso Atlantic Connection é hoje o maior evento entre Brasil e Portugal realizado no Brasil.

Se você tem interesse real neste tema, não deixe de participar. Quem realmente faz acontecer em Portugal está conosco neste dia.

Completo, gratuito, inovador e esclarecedor, este é o Atlantic Connection!

Venha conosco fazer história!

SOBRE O AUTOR

Benício Filho

Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC-SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente está em processo de conclusão do curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco.

Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador da Palestras & Conteúdo, sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio-fundador da Agência Incandescente, sócio-fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal).

Atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio). Além de participar de programas de aceleração, como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros.

Palestrando desde 2016 sobre temas, como: Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência. Já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Construir conhecimento só é possível quando colocamos o aprendizado em prática. O mundo está cansado de teorias que não melhoram a vida das pessoas. Meus artigos são fruto do que vivo, prático e construo.

Share This