Participar de um evento com mais de 70 mil pessoas, com a presença de mais de 100 países e estar próximo de mais de 100 investidores, já são motivos incríveis para você participar do Web Summit 2023 em Lisboa.
Claro que se o seu desejo é estar no Web Summit, deve estar alinhado com a nossa missão. A missão do Web Summit 2023 é promover o melhor networking possível e integrar-se ao relevante ecossistema de inovação europeu.
O Web Summit tradicionalmente aponta alguns temas que o tornam ainda mais relevante, mas quero destacar alguns deles aqui para você.
Você deve perceber que o Web Summit reúne pessoas e empresas que estão redefinindo a indústria global de tecnologia. Além disso, especialistas de todos os setores se reunirão para o Web Summit. Portanto, compartilhe ideias com outras pessoas em seu campo, conheça seu futuro parceiro de negócios ou busque conselhos de pessoas que já fizeram tudo isso antes.
Estar preparado para o Web Summit é essencial. E entenda que gerar leads para você e sua empresa é importante, mas não deve ser o ponto central.
Gosto de entender que vivemos tempos incertos para tecnologia e negócios. No Web Summit, entramos em contato com outras pessoas que estão enfrentando os grandes desafios que a indústria enfrenta atualmente.
Em muitas trilhas de conhecimento, você perceberá tópicos que vão desde tecnologia avançada e ciência de dados até design e sustentabilidade ambiental. A KPMG disse que “em três dias, [membros da equipe KPMG] fizeram novos contatos e coletaram leads sólidos que se converteram em relacionamentos comerciais valiosos”.
Estar no Web Summit pronto para um networking de qualidade é o ponto de partida para colher resultados.
A IA DOMINARÁ OS TEMAS DO WEB SUMMIT 2023 EM LISBOA
A inteligência artificial (IA) com certeza terá um lugar de destaque no Web Summit 2023. As discussões serão amplas, mas uma delas com certeza estará voltada para a capacidade da IA em suprimir o trabalho humano. Será que isso será possível?
Um dos setores que a IA está impactando são os trabalhos criativos em marketing. Nós, seres humanos, sempre teremos um papel dominante a desempenhar quando se trata de arte, design e escrita, ou estamos ameaçados?
O fundador e CEO da VidMob, Alex Collmer, acredita que a inteligência artificial é uma força transformadora que mudará permanentemente a forma como vivemos e operamos. Segundo Alex, essa transformação afetará todos os tipos de trabalhos e habilidades, incluindo a criatividade.
Então, os profissionais de marketing devem ter medo de que a IA venha para seus empregos? Não, de acordo com Alex, que acredita que todas essas ferramentas para insights de dados não podem ser alimentadas diretamente em plataformas de IA generativas, como a Midjourney. É importante ressaltar que a criatividade humana e o pensamento criativo permanecem cruciais.
Gosto de analisar este tema, justamente partindo de quem está no mercado. No Web Summit, temas como este, sobre o uso da IA, têm seu espaço de discussão intenso e profundo. Mas sobre a reflexão acerca da IA, ela continua dentro de seu uso quando o tema é criatividade.
Haverá, no entanto, obstáculos no caminho, à medida que os criativos se ajustam aos desafios impostos pela IA generativa. Ainda segundo Alex, “à medida que progredimos com a IA, o que vamos começar a ver são mais formatos, mais canais, maior complexidade de mídia e tudo isso levará a uma maior dificuldade criativa”.
“Da mesma forma que os primeiros 25 anos da Internet experimentaram a fricção do pagamento onipresente e a fricção da segurança onipresente, minha opinião é que, daqui para frente, entraremos em um momento em que experimentaremos a fricção criativa onipresente”. Será?
Pois bem, acredito que você não pode deixar de colocar o Web Summit no seu radar. Ter clareza sobre para onde estamos indo no segmento da tecnologia é essencial para o nosso futuro e para o das nossas empresas.
Compartilho também um pouco mais sobre nossa jornada de conhecimento para internacionalização. Além disso, veja a seguir um pouco mais sobre nosso programa de acesso ao mercado.
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A Atlantic Hub criou processos e jornadas que podem contribuir para ajudá-lo a criar o seu mercado em Portugal. Eu convido você a conhecer melhor como podemos ajudá-lo.
O primeiro passo é estudar seu produto ou serviço em Portugal. Para isso, você precisa conhecer o nosso estudo de mercado, o Market Fit.
O segundo passo é marcar um momento conosco e conversar sobre as melhores estratégias para você acessar o mercado. Uma delas é o nosso programa de acesso ao mercado. Nele, entendemos a partir do estudo de mercado quais são seus pontos fortes e desenhamos uma forma de acesso.
Conexões com leads, o desenho da proposta comercial e o acompanhamento de campo são elementos fundamentais. Portanto, comece hoje mesmo estudando seu mercado conosco e inicie corretamente esta nova fase da sua empresa e da sua vida.
Tenha certeza de que você está com quem conhece a Europa e construiu bases sólidas em Portugal. Nosso time terá o maior prazer em ajudá-lo neste processo.
Forte abraço e deixe seu comentário para nós.
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SOBRE O AUTOR
Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP e Filosofia pela Universidade Dom Bosco. Mestre pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação, MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, sócio da Core Angels Atlantic (Fundo de Investimento Internacional para Startups). Sócio fundador da Agência Black Beans e sócio fundador da Atlantic Hub e do Conexão Europa Imóveis ambos em Portugal. Atua como empresário, escritor e pesquisador das áreas de empreendedorismo, mentoring, liderança, inovação e internacionalização. Em dezembro de 2019, lançou o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas”. Em dezembro de 2020 seu segundo “Do Caos ao Recomeço”, e em janeiro de 2022 o último publicado “ Metamorfose Empreendedora”.