Vidas Ressignificadas – Uma Jornada em Compostela: A importância da transformação de vidas para se mudar o mundo

O diálogo entre empreendedorismo e autoconhecimento é fundamental para a ressignificação da vida

Durante muito tempo, o ser humano, ao longo de sua existência, tem se lançado a tentar achar o real significado da vida. Muitas vezes essa busca leva a caminhos tortuosos, repletos de decepções e frustrações e, raramente, trazem as respostas tão almejadas a saciar essa, que é a maior sede da alma humana.

Não importa a sua idade, crenças ou situação financeira, em algum momento você se lançará nesta mesma empreitada da procura por um significado existencial.

Mas e se em vez de buscar um significado para a sua vida, você pudesse presenteá-la com uma nova em folha? É exatamente essa a proposta de Benício Filho, com sua mais recente obra “Vidas Ressignificadas – Uma Jornada em Compostela”.

UM POUCO MAIS SOBRE BENÍCIO FILHO

Palestrante bem conceituado, com mais de vinte e cinco anos dedicados à construção de empresas voltadas à tecnologia e à cultura de startups, com formação em Eletrônica, Teologia e com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV.

Benício Filho uniu toda a experiência empresarial dele com a viagem que fez à Compostela em seu livro a fim de compartilhar as lições que tirou dessa jornada e, sobretudo, mostrar o quão libertador é deixar de buscar um significado para a vida e começar a atribuir-lhe um a partir do autoconhecimento.

Benício vê no empreendedorismo a principal ferramenta para ajudar no processo de ressignificação da vida:

“Quando falamos em empreendedorismo, é comum que nos venha à mente palavras como: capital, investimento, risco, mercado, liderança, entre outros termos financeiros. Na verdade, empreender é isso e muito mais. É investir tempo, energia, sonhos, é liderar todos os envolvidos ao objetivo.  Em outras palavras, empreender é, acima de tudo, transformar. Não apenas ideias em dinheiro, mas, principalmente, transformar vidas.” “Apenas o empreendedorismo poderá salvar a existência humana.” – acrescenta, utilizando-se de sua máxima.

Leia também: DO CAOS AO RECOMEÇO: O MEDO DE SER FELIZ

VIDAS RESSIGNIFICADAS: A JORNADA

Vidas Ressignificadas nasceu após uma viagem de autoconhecimento à Santiago de Compostela, onde Benício teve toda sua experiência de vida como líder testada e questionada, o que lhe proporcionou uma perspectiva muito mais abrangente sobre o tema:

“Quando iniciei minha jornada em Santiago de Compostela, eu estava com mais oito pessoas. No início, eu achava que estava liderando-as. Foi somente ao longo da jornada que eu me dei conta de que não sabia o real significado da palavra liderar até perceber o quanto eu tinha que me doar a essas pessoas, fazer parte do universo delas, de modo a viver a mesma dinâmica, a mesma realidade, os mesmos sentimentos.”

Amparada pela vasta experiência acadêmica e empresarial de Benício Filho, e com o auxílio de seu autoconhecimento adquirido em Santiago de Compostela, Vidas Ressignificadas vem para apontar a maneira mais eficaz de se mudar o mundo caótico que se instaurou: transformar vidas.

Leia também: A JORNADA COMEÇA QUANDO CHEGAMOS EM SANTIAGO DE COMPOSTELA

SOBRE O AUTOR

Benício Filho

Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC-SP, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, pós-graduado em Vendas pelo Instituto Venda Mais, Mestrando pela Universidade Metodista de São Paulo na área de Educação e pós-graduado em Psicanálise pelo Instituto Kadmon de Psicanálise. Atualmente está em processo de conclusão do curso de bacharelado em Filosofia pela universidade Salesiana Dom Bosco.

Atua no mercado de tecnologia desde 1998. Fundador do Grupo Ravel de Tecnologia, Cofundador da Palestras & Conteúdo, sócio da Core Angels (Fundo de Investimento Internacional para Startups), sócio-fundador da Agência Incandescente, sócio-fundador do Conexão Europa e da Atlantic Hub (Empresa de Internacionalização de Negócios em Portugal).

Atua também como Mentor e Investidor Anjo de inúmeras Startups (onde possui cerca de 30 Startups em seu Portfólio). Além de participar de programas de aceleração, como SEBRAE Capital Empreendedor, SEBRAE Like a Boss, Inovativa (Governo Federal) entre outros.

Palestrando desde 2016 sobre temas, como: Cultura de Inovação, Cultura de Startups, Liderança, Empreendedorismo, Vendas, Espiritualidade e Essência. Já esteve presente em mais de 230 eventos (número atualizado em dezembro de 2020). É conselheiro do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), bem como em outras empresas e associações. Lançou em dezembro de 2019 o seu primeiro livro “Vidas Ressignificadas” e em dezembro de 2020 “Do Caos ao Recomeço”.

Construir conhecimento só é possível quando colocamos o aprendizado em prática. O mundo está cansado de teorias que não melhoram a vida das pessoas. Meus artigos são fruto do que vivo, prático e construo.

Share This